Ontem (10), o índice de FIIs terminou o dia em 3.474,99 pontos; Queda de 0,22% em relação ao resultado da véspera. Foi o primeiro pregão completo após a decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, De impor uma tarifa de 50% sobre as importações de produtos brasileiros, anunciada na tarde de quarta-feira (9).
O IFIX bateu na mínima logo na abertura e depois ensaiou uma recuperação ao longo do dia; Mas sem conseguir se aproximar do resultado da véspera. Sem relação direta com o comércio exterior, tarifas; O mercado de FIIs tenta entender como o cenário macroeconômico lidará com o assunto.
O economista Lucas Barbosa, da AZ Quest; Gestora do FII AZPL11 e do Fiagro AAZQ11; Acredita que a medida pode provocar uma desaceleração da atividade econômica; Anda mais forte do que a já esperada, Com a elevação da Selic para 15% ao ano.
“Esse desaquecimento da economia deve levar à desaceleração da inflação, a despeito dos efeitos da tarifa. Então, seguimos com a projeção de 5% para o IPCA no fechamento de 2025; E 4% para o final do ano que vem”, afirmou o especialista.